Os Scans Intraorais da EFF Dental Componentes podem ser personalizados para garantir uma melhor adaptação do dente no modelo.
Estes scans são geralmente personalizados nos casos em que os implantes estão mais subgengival, a mais de 3mm, e não possuem o perfil de emergência adequado.
Que materiais são necessários para a personalização?
Chave correspondente ao implante
Scan Intraoral correspondente ao implante
Broca Maxicut
Caneta
Sonda milimétrica
Como personalizar?
Ao colocar o Scan Intraoral da EFF Dental Componentes sobre um implante subgengival, vamos observar que o mesmo não entra de forma confortável para o paciente. Deste modo é necessário proceder à sua adaptação para que se consiga um melhore mais adequado resultado.
Em primeiro lugar, com o auxílio da sonda milimétrica, é necessário verificar quão profundo está o implante, para que se consiga personalizar o Scan Intraoral com a melhor precisão possível.
O Scan Intraoral é composto pela área de scaneamento, o corpo e a área de conexão. Tanto a área de scaneamento como a área de conexão não podem ser alteradas para não comprometer o sucesso do trabalho. Essas áreas têm de ser delineadas, com a caneta, para que não se corra o risco de as danificar.
De seguida, com a broca Maxicut, é feito um desgaste no Scan até atingir o perfil de emergência desejado. Feito isto, pode-se aparafusar o Scan no implante e seguir para o scaneamento.
Confira no vídeo abaixo a explicação dada pelo Gerente Técnicoda EFF Dental Ibérica, Flávio Rosa de Oliveira.